Infraero investe na pista principal do Aeroporto de Salvador
Assessoria de Imprensa da Infraero
O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, assinou nesta segunda-feira (27/10), a ordem de serviço da obra de recapeamento da pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador (BA). Conhecida pela nomenclatura (10-28), a pista atende a aviação comercial, civil e militar. Com um investimento que ultrapassa 13 milhões de reais, a obra financiada pela Infraero faz parte dos serviços de manutenção periódica que a empresa realiza nos seus 67 aeroportos. Mais de 130 mil metros quadrados de pavimento aeroportuário serão recuperados. A assinatura foi realizada no próprio aeroporto baiano.
O objetivo da obra é assegurar o nível de atrito exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC e garantir a segurança operacional em prol dos usuários de transporte aéreo do aeroporto de Salvador. O investimento consiste na recuperação da superfície asfáltica dessas áreas e se dará através da utilização do concreto betuminoso usinado a quente, o CBQU. O material (12 mil metros cúbicos) será aplicado sobre o pavimento aeroportuário, que possui mais de 3 km de extensão de pista por 45 metros de largura, além de mais 3 km de pista de taxi e pátio.
Após a assinatura, em seu pronunciamento, o presidente falou da sua satisfação pela realização da obra: “Tenho uma satisfação grande em dar a notícia da assinatura de mais uma ordem de serviço aqui do Aeroporto de Salvador”, disse Gaudenzi.
Foco no passageiro
Esta é a segunda assinatura de ordem de serviço realizada pela Infraero em Salvador em menos de um ano. A primeira, assinada por Gaudenzi, pelo Governador Jaques Wagner e pelo Secretário de Infra-estrutura do Estado, Antônio Carlos Batista Neves, em 21 de dezembro de 2007, consolidou a parceria da Infraero com o Governo Estadual e deu início as obras de construção do anel rodoviário de acesso ao Aeroporto Internacional de Salvador, que tem previsão de término para dezembro deste ano.
“Estamos realizando obras em todo o território brasileiro. São mais de 40 projetos e obras, de Tefé até Bajé. Em todo o mapa, há obras da Infraero sendo realizadas com recursos próprios e também do PAC”, comemora o presidente.
A realização dos serviços se dará de forma a minimizar os possíveis transtornos que poderão surgir durante o recapeamento. O evento contou também com a presença do Chefe do Gabinete do Governador, Fernando Schimdt, do Superintende da Regional Centro -Leste, Elvino Ney Taques, do Superintendente do Aeroporto de Salvador, José Cassiano Ferreira Filho, dos assessores da presidência, Luiz Humberto Savastano e Adenilson Oliveira, além de representantes dos diversos orgãos públicos que atuam no aeroporto.
Voltar
|