As melhores Informações

PÁGINA INICIAL CURIOSIDADES DESTAQUES DICAS INTERNACIONAL BRASIL OUTROS REFLEXÃO ORÇAMENTOS

APOSTILAS PROGRAMAS EMPREGOS CONTATO SUGESTÃO QUEM SOMOS ENVIE SUA NOTÍCIA

Amar é adubar, admirar e gerar vida a cada dia

Claudia May Philippi - Com. Aliança Canção Nova - 22/09/2008 - 11h30

As flores aparecem! Nós já prevíamos que aquela árvore que estava tão apagada, sem cor, fosse se revelar. Amar é isso, olhar a árvore (a pessoa), sem flores, sem frutos, aparentemente sem vida e admirá-la. Quem ama, admira a árvore, o próximo e não a beleza do colorido, pois já entendeu que a árvore e a pessoa com quem convive, não estarão o tempo todo na primavera.

Quem ama, enxerga o que é invisível aos olhos. Quem ama, sabe esperar o momento de florada sem julgar e criticar, mas vendo com os olhos do amor a pessoa que lhe é próxima.

Amar é adubar, admirar e gerar vida a cada dia, enquanto espera. É acreditar e saber que um dia haverá broto, no outro as folhas, nos próximos as flores, e mais, na frente os frutos. É olhar todo o processo de transformação, que é constante, visível e desestabilizador, mas que irá transformando tudo ao seu redor. Amar é olhar cada momento da nossa vida com a especialidade própria do momento. Que momento especial você vive hoje? Está sem folhas, flores, frutos ou sua vida está colorida?

O que hoje, precisa ser valorizado na sua vida? Uma árvore sem flores tem raiz, tronco, seiva, galhos... Você admira o que já se desenvolveu na sua vida? Ou você especializou o seu olhar para o que você não tem?

Muitas vezes, nos distraímos com a aparência e esquecemos da raiz. É a raiz que dá os nutrientes para todo o corpo. Qual é a seiva que alimenta você? Você tem buscado nutrir-se com bons livros, amigos que o constroem, cuida de sua saúde, é disciplinado nas coisas simples da vida, faz uma avaliação da sua vida? Como está sua reflexão do sentido da vida?

O sentido da sua vida hoje, consiste em buscar ser o melhor, o mais rico? Você vive em busca de prazer, evitando todo sofrimento? Será que a vida se resume nisso? Um dia a árvore será cortada ou morrerá, o que ficam é oxigênio que ela purificou, os olhos que ela alegrou, a sombra que abrigou pássaros, amigos, familiares, outras plantas... Se você, hoje, morresse, o que haveria de deixar? Você se percebe como um "purificador de oxigênio" onde vive?

A árvore é o pulmão do mundo. E você purifica o mundo. Você, hoje constrói a civilização do amor na sua casa, escola, universidade, trabalho, vizinhança?

Nós precisamos, no ENCONTRO com os outros, buscar nutrientes para nossa manutenção, crescimento, florada. O nosso ENCONTRO, para dar flores e frutos, precisa ser um contato verdadeiro, profundo, realista e de amor. Se um encontro da raiz com a terra, de uma pessoa com a outra, pode produzir tudo isso, um ENCONTRO com Jesus, a cada dia, pode mudar tudo. Porque Ele olha para você com o olhar do Amor. Ele é Amor! Um olhar que contempla em você, o que ainda você não viu. Ele sabe que você faz parte da civilização do amor.

E, depois da primavera, virá o verão, o outono, o inverno, a primavera, outro verão, outro outono... Até vocês completarem bodas de prata ou de ouro. Mas, tendo sempre um ENCONTRO a cada dia. Um ENCONTRO que gera um homem novo para um mundo novo. Você irá encontrar-se todos os dias com o outro, e será um encontro de amor, pois Ele está no meio de nós.

 

Amor conjugal. Não desista na primeira crise

Paulo e Mara Lourenço - 22/09/2008 - 08h00

Somos chamados a ser sal e luz para este mundo. Se existe um amor conjugal, ele deve ser harmônico e concreto, pois, a partir desse sentimento, tudo anda bem.

São Francisco de Salles nos diz: "Os filhos bebem do amor entre o marido e a mulher". Que amor seus filhos estão bebendo em sua casa? O que eles estão experimentando do amor de vocês pais?

Hoje, trazemos a reflexão daquilo que é nocivo ao amor conjugal, o que constrói e o que o destrói.

No casamento, não basta olhar nos olhos e dizer 'eu te amo', assim como Pedro disse 'eu te amo' para Jesus, mas estar disposto às conseqüências do amor.

Uma coisa que destrói um casamento é o egoísmo, uma palavra que vem de ego – "eu". Quantas vezes você pensou só em si mesmo, apenas o seu "eu", mas não construiu o "nós"? Reflita em quais pontos, no seu casamento, você colocou o seu "eu" na frente das situações?

No relacionamento matrimonial, a sexualidade é divina, por isso os casais têm de ter um bom relacionamento entre si. A santidade do casamento é importante para a união do casal, porque, se o relacionamento esfria, automaticamente, vai acabando a relação que um tem com o outro. E o primeiro causador da separação é o "esfriamento" dos casais.

O antídoto para o nosso egoísmo é o 'altruísmo', que significa: "eu" me dar ao outro. Ao invés de pensar só em mim, eu me abro para ver a vontade e a necessidade da outra pessoa. É necessário que eu busque a felicidade do outro.

Deus é amor e somos criados à imagem e semelhança d'Ele. Nossa vida, na terra, nos dá um anseio para buscarmos sempre um amor autêntico e verdadeiro, que é uma graça, um dom.

Quando estamos apaixonados, nós amamos de graça; não nos escolhemos. Quando amo, dou-me à outra pessoa e ela não precisa fazer nada por mim. Este é o mesmo amor que Deus tem conosco. Este é o modelo do amor Divino.

O amor conjugal tem uma definição na Igreja: ele é humano, porque sai de uma pessoa e vai até a outra, envolvendo-a para o bem. É na generosidade que conquistamos e nos doamos, pois a felicidade está em dar-se.

Quem ama tem sempre algo a oferecer.

O individualismo é a segunda coisa que atrapalha um relacionamento, porque a vida de um casal deixa de ser vivida a dois. Mas, em um relacionamento, o cônjuge não tem mais uma individualidade e não faz apenas aquilo que quer, pois o 'sim' do Sacramento do Matrimônio torna tudo "nosso".

O ser individual tem o pecado de fazer tudo do seu jeito. Quem é a pessoa mais importante da sua vida? Não é o seu esposo e sua esposa? Então, por que tratar tão rudemente um ao outro? Chega de ser só você. Coloque sempre o "nós" entre vocês e cure esta ferida do somente "eu". Construam um "nós". Que seja, hoje, o dia do seu matrimônio a dois!

O casamento foi feito e criado para ser vivido desta forma: um encontro do "tu" para formar um "nós". Precisamos dividir e compartilhar um com o outro. O que você prometeu a viver na vida inteira, na dor e na alegria?

Ninguém gosta de ser maltratado. Quantos casamentos acabam em uma crise financeira, numa discussão, porque não estão sendo preparados para as dificuldades! Depois dos sofrimentos, sempre nos tornamos mais humanos.

Não desista na primeira crise! Deus eterniza a união matrimonial. Não basta só o seu amor, é preciso de Deus para segurar o casal.

Voltar

Mais de 30 notícias relacionadas...
- Bebê loiro e de olhos azuis nasce de pais negros.....leia mais
-
Pacientes 'quase' desenganados têm alta após tratamento diferenciado.....leia mais
-
PORQUE A PIMENTA DEIXA SUA BOCA QUEIMANDO.....leia mais
- Uso de tinturas e outros cosméticos requer cuidado na gravidez.....leia mais

- Amar é adubar, admirar e gerar vida a cada dia.....leia mais

- 10 erros que fazem seu currículo ir parar no lixo.....leia mais
- Fotografar refeição ajudaria na dieta.....leia mais
- Hidrelétrica de Itaipu vai usar sobra de água para produzir.....leia mais
- Como poupar e onde investir o seu dinheiro.....leia mais

- A dor é uma sensação que se manifesta quando um incentivo maléfico é.....leia mais
- Aeroportos britânicos terão "scan facial" de passageiros.....leia mais
- PAI, você é fera - Enquanto estamos aqui na terra temos um desafio......leia mais
- Só é feliz quem consegue desapegar-se.....leia mais
- Um padre e cosmólogo polonês que sustenta a possibilidade de comprovar matematicamente a existência de Deus....leia mais

- Busca por suicídio gera mais sites pró do que contra, diz estudo.....leia mais
- Descobrir alguém leva tempo.....leia mais
- O que é ser católico?.....leia mais
- A moral sexual e a mulher.....leia mais
- Conforto para dormir bem.....leia mais

- Dicas básicas de Fireworks Mx.....leia mais
- Humanidade esteve à beira da extinção, segundo paleontólogos.....leia mais
- 34,5 milhões vivem sem esgoto nas cidades.....leia mais
- O capitalismo é bom?.....leia mais
- Faça uma análise de sua satisfação sexual!.....leia mais

- O perigo de um desabafo. Quando um colega se transforma num conselheiro.....leia mais
- Como o câncer mudou minha personalidade....leia mais
- Testes de computador aumentam agilidade cerebral, diz estudo....leia mais
- Células-tronco: Vitória de quem?....leia mais
- Cientistas estão mais perto de "capa da invisibilidade"....leia mais

- China admite que fogos na abertura foram truque....leia mais

- Perdoar é ser INTELIGENTE nos dias de tanta falta....leia mais
- É um fator mais psicológico e social do que físico, a VIRGINDADE....leia mais
- Aeroportos britânicos terão "scan facial" de passageiros....leia mais
- Pessoas com deficiência auditiva ou da fala poderão pagar menos por mensagem de texto em celular....leia mais
PaidVerts
 
 

Todos os Direitos reservados desde 2008
Página Inicial / Quem Somos / Divulgue-nos / Anuncie
Downloads / Contato/ Topo