Se você esta atingindo os 36 anos de idade então com certeza se preocupa com sua saúde
Dra. Nilsa Sonia Pereira Batista – Psicóloga Clínica (CRP 06/9779).
. Faz consultas, exames de laboratório, preventivos, mede pressão arterial, colesterol, triglicérides, glicemia, obesidade, etc.
Mas já pensou que além do seu corpo existe no cérebro a função mais importante? Aquele que realmente através da cognição e da emoção, rege todo funcionamento corporal.
Na verdade, na maioria das pessoas idosas, o cérebro falha antes do coração, dos pulmões ou dos rins.
O cérebro é um órgão vulnerável e a perda do intelecto, da memória e da capacidade criativa para resolver problemas não acontece de repente, quando a pessoa atinge a velhice. É um processo lento e traiçoeiro que acaba passando desapercebido através da vida.
Aos 30 anos o cérebro é acometido por uma perda significativa de neurônios, que o faz em encolher mensuravelmente ate 10%.
No entanto, a medida que continua a encolhe, pela perda progressiva dos neurônios, também o declínio cognitivo se torna cada vez mais severo, caminhando na velhice para o mal de Alzheimer. Existem maneiras de prevenir a norte dos neurônios, através de um programa de preservação do cérebro, orientado por uma equipe de profissionais especializados.
Fique preocupado, pois muitas vezes a proximidade do mal de Alzheimer é indicada mais pelo declínio da função cognitiva do que pela debilitação da memória, mesmo nos mais jovens.
O envelhecimento é apenas o passar do tempo que pode ser usado para regeneração, não se ficando a degeneração física e mental.
Essa decisão é só sua, pois o poder de regeneração está em você.
Voltar |