As melhores Informações

PÁGINA INICIAL CURIOSIDADES DESTAQUES DICAS INTERNACIONAL BRASIL OUTROS REFLEXÃO ORÇAMENTOS

APOSTILAS PROGRAMAS EMPREGOS CONTATO SUGESTÃO QUEM SOMOS ENVIE SUA NOTÍCIA

9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo

CNN em 6.11.2008 as 23:37

sem sexo porque?

Você está matando cachorro a grito? Falta desejo sexual? Você não está só: As mulheres hoje têm menos tempo para o sexo do que as dos anos 1950. E se estima que, apenas nos EUA, haja 40 milhões de pessoas em casamentos assexuados (que fazem sexo menos de 10 vezes por ano). Muitas mulheres também sofrem de falta de libido.

Uma vida sexual regular é bom para a sua saúde. Obvimanete sexo é bom, mas ele também pode satisfazer todo tipo de necessidades na área da intimidade emocional, sexual e física e ajuda os parceiros a manterem-se próximos, diz a médica Anita H. Clayton, professora de psiquiatria da Universidade da Virgínia (EUA). Mas porque toda essa “secura”? Você pode dar uma tossida e dizer que é falta de tempo, mas há uma série de outras razões também, desde ganho de peso e perimenopausa até sobrecarga de tecnologia (pare de enviar mensagem de texto agora) no quarto. Segue aqui como acabar com estes baldes de água fria e resolver a falta de desejo sexual:

1. Sua cama não é mais sensual

Nós ouvimos isso com freqüência: A cama deve ser usada apenas para sexo e sono. Portanto, porque tantos de nós insistem em trazer notebooks, PDAs, novela das nove, etc. até ela? Toda essa tecnologia e distração podem causar insônia e dar uma gelada na sua vida sexual. Até porque é difícil iniciar o ato se sua esposa está escondida atrás do jornal, ou grudada da TV ou se suas mãos estão ocupadas explorando a internet ao invés do corpo.

Receita Sexual: Na medida do possível torne o quarto uma área livre de tecnologia, sugere Anita. Então dê uma séria olhada na sua vida (desde romance e trabalho até entretenimento e família), e dê ao sexo a prioridade que ele merece. Se você é de marcar dia para fazer sexo, o faça, assim como você vai às suas reuniões.

2. Seus medicamentos estão roubando seu apetite sexual

Oh, a ironia. Você começa a tomar contraceptivos orais para que não precise preocupar-se com sexo. Então a pílula mágica começa a enfraquecer seu apetite sexual. Por quê? Anticoncepcionais contém estrogênio, que aumenta a produção de uma proteína chamada sex-hormone binding globulin (SHBG). Esta proteína pode ligar-se à testosterona, afetando o seu apetite sexual. Há dados que sugerem que este impacto negativo possa acompanhar a mulher a longo prazo. Outros medicamentos que podem estar sendo problemáticos para você: aqueles que reduzem a pressão arterial, ansiedade, refluxo ácido e antidepressivos.

Receita Sexual: Pergunte ao seu médico sobre os efeitos colaterais sexuais de todos os seus medicamentos. Você também pode tentar um método contraceptivo que não utilize hormônios como preservativos, diafragma ou DIU.

3. Sua vida é terrivelmente ocupada

Você passa seus dias trabalhando, cozinhando, malhando, cuidando da família. E até as 23h30 você quer apenas “dormir com os anjinhos”. É o suficiente para qualquer mulher se aninhar na cama e soltar uma “dor de cabeça” ou um “cansada”. Além de acabar com a sua disposição o estresse crônico da vida moderna pode inclusive gerar uma cascata de mudanças hormonais que bagunçam o ciclo de resposta sexual do seu corpo. E aqui vai outro assassino sexual moderno que se soma a toda esta loucura: as tecnologias sempre conectadas de hoje em dia.

Receita Sexual: Com sexo espontâneo praticamente fora de questão você precisa de um sério “gerenciamento de vida” para colocá-lo no cronograma, dizem os especialistas. Coloque uma tranca no quarto e delimite um tempo para a tecnologia. Mude o passo exigente da vida cotidiana com um relaxante banho de banheira. Conectar-se à água morna o afasta dos laptops e celulares que entopem o seu dia. Adicione algumas gotas de óleo essencial de ylang-ylang, pois se considera que o aroma excita sexualmente.

4. Você não gosta do seu corpo

Muitas mulheres desistem ou não ficam dispostas e experimentar sexualmente se elas estão acima do peso ou com o corpo diferente por causa de uma gravidez. Emocionalmente nós compramos a idealização da mídia do que seria realmente sexy. A mensagem é que você deve ter um corpo de certa maneira para conseguir ter sexo prazeroso.

Fomos projetados para a monogamia?

Receita sexual: As mulheres possuem o talento de não gostarem das mesmas coisas sobre si mesmas que outras pessoas acham bastante atraente. Sinta-se livre para perguntar para ele o que ele gosta sobre o seu corpo; seus elogios podem ajudar você a sentir-se mais positiva. Mas não subestime o impulso mental que perder alguns quilos pode dar. Em uma pesquisa recente 37% das pessoas responderam que perder peso as faz sentirem-se mais sexy. Em realidade, perder apenas três quilos pode fazer o apetite sexual pegar no tranco.

5. Você chegou na perimenopausa

As mudanças hormonais logo antes da menopausa (especialmente a diminuição do estrogênio) leva a mudanças fisiológicas que podem fazer que o sexo pareça tão atraente quanto correr uma maratona com pedras dentro do sapato. Os tecidos vaginais sensíveis ficam menos lubrificados e isso pode levar à dor. Sexo doloroso torna-se rapidamente nenhum sexo. Ondas de calor também não ajudam em nada. Um estudo publicado no ano passado revelou que as mulheres que perdem desejo sexual durante a menopausa estão mais propensas a apresentarem suor noturno, distúrbios de sono e depressão.

Receita sexual: Converse com seu médico sobre os prós e contras de tratamento hormonal que pode diminuir os sintomas da menopausa. Um novo estudo mostrou que estrogênio em creme ou supositório pode diminuir o ressecamento vaginal sem os riscos do tratamento oral. Lubrificante como K-Y também pode ajudar, especialmente se o problema é a dor durante a relação. Extrato da casca de Pinus também está em alta: Um estudo publicado no Scandinavian Journal of Obstetrics and Gynecology descobriu que ele pode aliviar as ondas de calor, depressão, ataques de pânico, colesterol elevado e outros sintomas ligados à perimenopausa. Converse com seu médico antes de tentar qualquer coisa nova.

6. Seu homem não se interessa muito pelo negócio

Você pode estar pronta para fazer, mas o motor de seu parceiro morreu. “Talvez ele tenha desistido emocionalmente”, disse o Ph.D. Bob Berkowitz, especialista com livros publicados sobre o assunto. “Os problemas comuns entre maridos e esposas podem estar atrapalhando na cama”, ele disse, especialmente se seu parceiro tem dificuldades em expressar seus sentimentos adequadamente. Ou ele pode estar querendo que você seja mais sexualmente aventureira. Não precisa sair correndo para pegar os candelabros; pode ser algo simples como ser uma amante mais entusiasmada.

Receita sexual: Converse de maneira que a culpa não esteja envolvida. “É compreensível que uma mulher se sinta rejeitada”, disse Bob. “Mas não o confronte de com `Que diabos está acontecendo? Você está me traindo?´ ou ele irá se fechar. Se a vida sexual de um homem não está funcionando ele pode sentir que falhou como homem, porque homens investem muito de si em sua sexualidade”, adicionou Bob. Portanto tente abordar o assunto de maneira afetuosa.

7. Você está deprimida

Quando você se sente no fundo do poço o desejo sexual pode tomar um grande golpe, particularmente se você é mulher. Mulheres tendem ao isolamento, disse Anita, e isso pode pressionar até a mais forte das relações românticas. Antidepressivos podem ajudar a levantar o ânimo, mas alguns afetam sua habilidade de ter orgasmos.

Receita sexual: Se você perceber seu desejo sexual despencar depois de começar um novo medicamento, avise seu médico; ele pode prescrever algum medicamento alternativo como o bupropion, que não afeta o orgasmo. Considere possibilidades diferentes. “Psicoterapia não causa disfunção sexual e é eficaz, especialmente em casos leves a moderados de depressão”, disse Anita. Exercícios também ajudam; aumentam o humor, a energia e o fluxo sanguíneo no genital.

8. Seu homem é viciado em Viagra

A “Viagrização” dos homens, como Bob chama o fenômeno, não acontece apenas com os idosos. Homens mais jovens estão tomando a droga para disfunção erétil em alguns casos apenas para aumentar a performance sexual. O resultado pode ser um desligamento emocional e físico na cama. “O homem toma o medicamento e está pronto, mas a mulher precisa de mais tempo para ficar excitada e ligada.” Os sexos tendem a lidar com a ansiedade de maneiras opostas também, disse Anita. Os homens vão para a cama para aliviar o estresse enquanto as mulheres freqüentemente precisam relaxar para ter relações sexuais.

Receita sexual: Anita sugere encontrar tempo para conversar sobre sexo de maneira saudável, sem ameaças ou julgamentos (e não na cama). Durante a conversa a mulher pode falar sobre suas necessidades para equilibrarem o jogo.

9. Você está de saco cheio

Entre 10 a 15% das mulheres com pouca libido que Bob trata costumam ter problemas endócrinos como doenças de tireóide não diagnosticadas, que podem afetar as funções menstruais e levar a exaustão, depressão, baixo desejo sexual e problemas de fertilidade. Mulheres com doenças crônicas — como fibromalgia, anemia, diabetes ou artrite reumatóide — podem não entrar no clima por causa da fadiga e dores corporais. Diabéticas podem apresentar pouca lubrificação vaginal, pouca excitação sexual e propensão para infecções por fungos.

Homens não sabem “ler” as mulheres

Receita sexual: Uma vez que é detectado e corrigido um problema como o de tireóide ou anemia, quaisquer sintomas associados devem se dissipar. Se você está lutando contra alguma doença crônica, você não deve ter o foco no sexo, mas apenas explorar outras maneiras de alcançar prazer sensual e sexual, disse Anita.

Voltar
Mais de 100 notícias relacionadas...

- HP tem novos computadores para empresas.....leia mais
-
Correr descalço faz bem para a saúde.....leia mais

-
12 Sinais de que você pode estar com problemas cardíacos.....leia mais
-
4 passos para turbinar sua memória.....leia mais
- Como manter a memória afiada e evitar a demência.....leia mais
-
Smartphone se torna necessidade útil em tempos de crise.....leia mais
-
Dieta rica em antioxidantes pode melhorar fertilidade do homem, diz estudo.....leia mais

-
Bug encontrado no iPhone permite execução remota de códigos.....leia mais
-
Formatar o HD frequentemente pode estragar o dispositivo?.....leia mais
-
Conheça o SSD e saiba se é hora de substituir seu HD por ele.....leia mais
-
Suco de carambola é um diurético natural que ajuda a combater o inchaço.....leia mais
-
Quatro técnicas estéticas para firmar a musculatura dos seios. Além de.....leia mais

-
Especialista fala sobre os cuidados essenciais com a pele de acordo com cada.....leia mais
-
Cuidados após queimaduras de sol.....leia mais
-
Saiba como recuperar o áudio perdido no downgrade do Vista para o XP.....leia mais
-
A largura de seu pescoço prediz sua chance de ter problemas cardíacos.....leia mais
-
Método da crioterapia combate a celulite, flacidez e reduz medidas de.....leia mais

-
Veja como se dar bem na dinâmica de grupo. Muitas empresas investem na......leia mais
-
Água: qual a quantidade ideal para consumi-la?.....leia mais
-
Terapias alternativas para alergias.....leia mais
-
Acupuntura da Medicina Tradicional Chinesa.....leia mais
-
Falta de sono pode levar a ‘vida amargurada’.....leia mais
-
Descubra se há problemas com a bateria de seu notebook.....leia mais
-
Gmail offline já funciona, mas é necessário adotar idioma inglês.....leia mais
- Como diferenciar alergias alimentares de alarmes falsos.....leia mais
-
Estresse pode causar mau hálito.....leia mais
-
Conheça cuidados e cosméticos para deixar os pés mais bonitos no verão.....leia mais

-
Comprimento de dedo masculino pode prever sucesso financeiro......leia mais
-
Enxaguante bucal ‘causa’ câncer......leia mais
-
Como Combater a Dor de Cabeça......leia mais
-
Como trocar de HD sem perder os dados nem o sistema operacional......leia mais
-
Acesse a rede da empresa pela web......leia mais

-
Como desbloquear o iPhone 3G......leia mais
-
Perfume com cheiro de hambúrguer vira sensação nos EUA......leia mais
- Faça combinações certas e aproveite todos os nutrientes dos alimentos......leia mais
-
Especialistas alertam para risco de rinite no verão......leia mais
-
Abelhas agem como humanos sob o efeito da cocaína......leia mais

-
Internet Explorer 8 RC1 deve ser lançado no próximo trimestre......leia mais
-
Manual de sobrevivência: 17 coisas a fazer caso perca o seu emprego......leia mais
-
10 dicas de sexo para provocar o marido e esquentar o casamento......leia mais
-
Receita light de bolo de banana é ótima opção para quem quer emagrecer......leia mais
-
Comer rápido engorda e ainda acaba com o prazer de uma boa refeição......leia mais

-
Cura da AIDS? Transplante de medula desaparece com HIV......leia mais
-
Cegueira e surdez curadas com células-tronco......leia mais
-
É possível emagrecer dormindo com auto-hipnose?......leia mais
-
Busca por sintomas médicos na internet causa ansiedade e erro......leia mais
-
Pedalar dentro d'água ajuda na redução da celulite......leia mais

-
Confira seis dicas para ter um cabelo perfeito no verão......leia mais
-
9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo......leia mais
-
Cosméticos em forma de pílula combatem sinais do tempo.......leia mais
-
Jejum e falta de exercícios anulam a dieta......leia mais
- Evite fazer tatuagem no verão, alerta dermatologista......leia mais

-
Tratamentos alternativos servem em casos específicos......leia mais
-
Pesquisadores dizem que açaí é antioxidante......leia mais
-
Movimentos que ajudam contra a flacidez da face......leia mais
-
consertar ou comprar um modelo novo?......leia mais
-
Cuidados e dicas para seu notebook......leia mais

- Cirurgia de redução de estômago: ‘emagrecimento saudável’......leia mais
-
Mitos e verdades sobre os enxagüantes bucais......leia mais
-
Saiba usar os antibióticos.....leia mais
-
Dicas para escolher uma filmadora digital que sobreviva ao tempo.....leia mais
-
Redes sem fio: como montar e protegê-la, na empresa ou em casa.....leia mais

-
Onde é perigoso e onde é seguro colocar um piercing?.....leia mais
-
20 Maneiras de ser mais Criativo.....leia mais
- Conheça os tipos de psicoterapia mais procurados.....leia mais
-
Como Evitar a Gastrite Como Evitar o Mal Hálito......leia mais
-
Conheça o tratamento que promete exterminar a celulite.....leia mais

- QUATRO DICAS PARA O SUCESSO.....leia mais
- Contato entre adultos e adolescentes é monitorado no My Space.....leia mais
- Saiba como criar um arquivo SiteMap para enviar para o Google.....leia mais
- Computer Associates fatura US$ 4,2 bilhões no ano fiscal de 2008.....leia mais
- Google vai construir novo complexo em terreno da Nasa.....leia mais

- Isenção de IPI na compra de carro por deficiente auditivo.....leia mais
- Como se livrar das dívidas.....leia mais
- 10 Dicas contra o Stress.....leia mais
- Escolha um método para parar de fumar.....leia mais
- Multi-touch será função central na próxima versão do sistema Windows.....leia mais

- COMO TRATAR E PREVENIR A DENGUE ?......leia mais
- MANTER O CORAÇÃO SÁUDAVEL ?.....leia mais
- Brasileira recordista do Guinness já tem mais de 5,9 mil piercings.....leia mais
- 10 dicas para se proteger do Câncer.....leia mais
- O sexo tem um sentido muito profundo; é o instrumento da expressão do amor....leia mais

- Generosidade: Não espere ter muito para ofertar comece por um gesto afetuoso.....leia mais
- TV DIGITAL: você não pode ficar fora dessa.....leia mais
- Anemia é definida pela Organização Mundial de Saúde.....leia mais
- Celulares podem ter célula de hidrogênio, segundo pesquisadores.....leia mais
- Apple lança iPhone 3G em 9 de junho, diz blog.....leia mais

- Neste tópico, mostraremos como criar um Efeito de HOLOFOTE.....leia mais
- 6 erros que cometemos em casa e que trazem grandes prejuízos à nossa saúde.....leia mais
- Sul-africano amputado é liberado para buscar vaga nas Olimpíadas de Pequim....leia mais
- Microsoft vai pagar para quem usar sua busca.....leia mais
- Celular deve matar mais que o cigarro, diz médico.....leia mais

- Qual a diferença de Pneu Radial e Pneu Convencional:.....leia mais
- Os melhores programas para o iPhone....leia mais

- Calvície é revertida de maneira eficaz pela primeira vez.....leia mais
- Empresa Enzyme Design eles “tentaram criar um tipo de moto Porsche....leia mais
- Inserir uma Imagem Cambiável(Rollover) no DreamWeaver MX.....leia mais

- XP próximo do fim: saiba como migrar para o Vista ou continuar com o XP....leia mais
- Câncer e hidratantes: Estudo chega a resultado alarmante.....leia mais
- "Piercing" - Tire todas as suas dúvidas.....leia mais
- Veja as tregédias que podem acontecer se o efeito estufa tiver continuidade, se a temperatura da terra continuar a subir.....leia mais
-
MY SPACE: monitra Contato entre adultos e adolescentes....leia mais

 

 
 

Todos os Direitos reservados desde 2008
Página Inicial / Quem Somos / Divulgue-nos / Anuncie
Downloads / Contato/ Topo